Ecator Anlo

Fraldas e Lenços Umedecidos

Indicação

ECATOR ANLO é indicado para o tratamento da hipertensão.

Contraindicações

ECATOR ANLO é contraindicado para pacientes alérgicos ao ramipril, a qualquer inibidor da ECA, ao anlodipino ou a qualquer componente da formulação.

O medicamento não deve ser usado durante a gravidez e lactação.

Posologia

O anlodipino e o ramipril são efetivos no tratamento da hipertensão em doses diárias de 2,5 a 10 mg. A terapia combinada utilizando doses de 2,5 mg e 10 mg de anlodipino tem o efeito proporcional ao aumento da dose em todos os grupos de pacientes e o ramipril tem seu efeito proporcional às doses nos grupos de pacientes não negros. A dosagem deve ser dirigida pela resposta clínica.

Pacientes idosos ou com insuficiência hepática devem ser monitorados cautelosamente e a dose inicial deve ser a mais baixa.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Efeitos Colaterais

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: edema da face, extremidades, lábios, língua e laringe, rash cutâneo com ou sem prurido e febre ou dor nas juntas. Se aparecer dificuldade respiratória, suspenda a medicação e procure imediatamente um médico para que este lhe prescreva a terapia apropriada. Podem ocorrer também reações alérgicas, hipotensão, agranulocitose e insuficiência hepática.

Advertências e Precauções

Os inibidores da ECA não devem ser usados durante a gravidez, pois podem prejudicar o feto. Se ocorrer a gravidez na vigência do tratamento ECATOR ANLO deve ser descontinuado e o médico deve ser informado.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

O ramipril aparece no leite materno em quantidades mínimas. Não se sabe se o besilato de anlodipino é excretado no leite materno e, por esta razão, recomenda-se não amamentar enquanto se administra ECATOR ANLO. Informar ao médico se está amamentando.

Como outros inibidores da ECA, o ramipril tem sido raramente associado com hipotensão em alguns pacientes hipertensos. Pacientes em tratamento prolongado com diurético, em dietas com restrição de sal, com diarreia, vômitos ou em diálise, são mais propensos a episódios hipotensivos. Pacientes em tratamento com diurético devem, sempre que possível, suspender o uso de diurético por 24 a 48 horas antes da introdução de inibidores de ECA, reintroduzindo-o 24 a 48 horas após. O medicamento deve ser administrado com cuidado em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, severa estenose aórtica, com insuficiência renal associada com doenças colágeno-vasculares e na insuficiência hepática.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Superdosagem

Têm sido pouco relatadas superdosagem de anlodipino. Não há relatos de superdosagem da combinação de ramipril e anlodipino. A principal ação de uma superdose de ECATOR ANLO é a vasodilatação, com a consequente hipotensão e taquicardia. A terapia de reposição de líquidos poderá ser suficiente, mas poderão ser necessários agentes pressores. O anlodipino não é dializável.

Composição

Cada cápsula de ECATOR ANLO 2,5 mg + 5 mg contém: ramipril 2,5 mg; anlodipino (sob a forma de besilato) 5 mg (equivalente a 6,94 mg de besilato de anlodipino)
Excipientes: celulose microcristalina, carbonato de magnésio, hipromelose, talco e amarelo de quinolina.

Cada cápsula de ECATOR ANLO 5 mg + 5 mg contém: ramipril 5 mg; anlodipino (sob a forma de besilato)5 mg (equivalente a 6,94 mg de besilato de anlodipino)
Excipientes: celulose microcristalina, carbonato de magnésio, hipromelose, talco e amarelo de quinolina.

Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente (15º a 30ºC). Proteger da luz e umidade.

O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem. Não utilize este ou qualquer outro medicamento com o prazo de validade vencido.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Apresentação

ECATOR ANLO 2,5 mg + 5 mg: embalagens com 30 cápsulas.

ECATOR ANLO 5 mg + 5 mg: embalagens com 10 ou 30 cápsulas.

USO ADULTO

Interações Medicamentosas

ECATOR ANLO pode causar hipotensão quando ingerido com diuréticos. A ingestão com diuréticos poupadores de potássio como a espironolactona, amilorida e outros podem causar aumento de potássio no sangue.

Suplementos de potássio devem ser administrados com cautela devido ao risco de aumento de potássio no sangue.

A administração de sais de lítio junto com ECATOR ANLO deve ser feita com muito cuidado, devido à possibilidade da elevação excessiva dos níveis séricos de lítio.

Informações Legais

Registro MS – 1.0525.0052
Farmacêutico Responsável:
Dr. Ricardo Magela Rocha – CRF-SP nº 7.907
SAC: 0800.7708818

Importado por:
Torrent do Brasil Ltda.

Avenida Tamboré, 1180 – Módulo A5
Barueri – SP
CNPJ 33.078.528/0001-32
Fabricado por:
Torrent Pharmaceuticals Ltd.

Indrad – Índia